domingo, 10 de março de 2013

A Fera-Critica

A fera é um filme americano do ano de 2011,um romance baseado no livro de Alex Flin-A fera é na verdade uma nova versão para o aclamado conto de ''A bela e a fera'' , o filme é estrelado por Vanessa  Hudgens e Alex Pettyfer .
A historia do longa segue Kyle Kingson ; um jovem que tinha tudo era muito bonito , inteligente , muito popular ,carismático alem de ter uma fortuna . Porém o jovem tem uma personalidade perversa é frio e só pensa em si mesmo e acredita que a beleza é tudo.
Após humilhar uma colega de classe no baile do colégio , ele é amaldiçoado tendo seu rosto todo desfigurado . E ele só poderá voltar ao normal quando ele encontra uma pessoa que o ame pela suas qualidades e não por sua aparência .
O pai do garoto quando descobre que seu filho esta com o rosto desfigurado , ele o manda para o Brooklin com um professor cego e com uma empregada .
No local ele se envolve com a filha de um usuário de drogas que o ajudará a encontrar o verdadeiro amor.
Por se tratar de mais de uma nova versão de uma historia que já é bastante conhecida pelo público é muito comum que as pessoas façam  algumas comparações com a história original. Apesar de ter muitas semelhanças com o original , o autor do livro tentou trazer algo novo e mais atual. Com uma linguagem jovem e atores que são bem recebidos por esse público.
A trama em si é fraca , ela não tem muita paixão e como se o casal não demonstrasse a química necessária para aponta um romance propriamente dito .
É um filme gostoso de se assistir para talvez passar um final de tarde ou uma noite tranquila .
Mas se você está a procura de um filme que o emocione , esta não é a melhor opção .
Me decepcionou um pouco pois eu esperava mais do filme , mesmo não sendo uma grande produção eu esperava  uma roteirização melhor e atuação melhor também. Principalmente dos coadjuvantes que praticamente morrem no desenrolar da historia como  se tivessem pouca importância na historia
Mais nem tudo foi uma decepção , como todo filme de romance precisa ter uma boa trilha sonara com A Fera não foi diferente pois Lady Gaga , Tim Myers entre outros fizeram um trabalho muito bem feito .
o filme tem aproximadamente 86 min de duração foi dirigido por Daniel Barnz, e no Brasil seus direitos estão sob posse da telecine .


TRAILER DO FILME : 


sábado, 2 de março de 2013

Oz :Mágico e Poderoso-Estreia

O filme de Sam Raimi (trilogia Homem-Aranha) é definido antes dos acontecimentos de 1939 do filme e do livro original Oz (James Franco) é o dono de um circo mambembe que tem uma ética um tanto quanto questionavel.Transportado para um mundo mágico e desconhecido. ele precisa lidar com a batalha entre tres bruxas locais: Theodora (Mila Kunis),Evanora (Rachel Weisz) e Glenda (Michelle Willians) Preludio  de O Mágico de Oz (1939) por mais que Dorothy adore cantar enquanto passeia pela estrada de tijolo amarelos , em Oz: Mágico e Poderoso a voz que embalará a trama sera Mariah Carey . A diva emprestou sua voz á musica ''Almost Home'' que será lançada por seu selo , o Island Def Jam no dia 19 de fevereiro
Na versão antes da Dorothy , Oz é transportado por um  balão ,e finge ser um feiticeiro muito poderoso para as três bruxas. E no final ele e Dorothy fazem um balão e ele acaba voltando para a realidade sem ela sem querer .
Nos últimos anos a Walt Disney vem apostando e muito em trazer filmes clássicos e dar a eles uma nova ''roupagem'' sem fugir muito da sua historia original . E como pegar uma historia ''velha'' e contar de uma nova maneira.
O Antigo filme de Oz era muito centrado na Dorothy , mas dessa vez o centro da historia tem como objetivo  conta  a historia do próprio Oz . Ou seja basicamente conta a historia de como ele chego naquele lugar fantástico.
O Filme conta com muitos efeitos visuais afinal Possue um orçamento de 200 milhões de dólares
e também teremos James Franco como personagem principal ele que em muitos filmes foi coadjuvante agora   trabalhando novamente com Sam Raimi ganhou o papel de personagem principal .
Apesar de contar com a linda voz de Mariah Carey na trilha sonora , essa versão de Oz será um pouco menos musical do que a antiga .
O longa metragem tem data de estreia no Brasil no dia 08/03/2013 tem censura de 12 anos e esta sendo dístribuido pela Walt Disney Pictures .


TRAILER DO FILME  :