terça-feira, 24 de abril de 2012

Filmes Dc Comics X Filmes Marvel Comics

A batalha entre Marvel e DC ja dura a mais de decadas , uma luta que começou na era de ouro dos gibis Norte-Americanos e vem durando ate os dias de hoje é claro que nos ultimos 15 anos a Marvel vem dando um baile de gala na sua arquirival.
Mas nem sempre foi assim ja que a Dc Comics tem mais tempo no mercado pois foi fudada em 1935,4 anos mais velha que sua concorrente.
E  Tambem graças a criação do Superman (o homem mais forte do mundo). Antigamente muitos diziam que A DC estava a milhoes de anos luz da Marvel,pois nenhum heroi da mesma tinha poder e carisma para bater o Superman.


É claro que a ''DC Comics'' tem muito respeito no mercado, que é uma grande empresa isso ninguem pode negar.Mas a DC tem um probelma grave porque ela ainda ta visando os Gibis como a maior parte de sua renda diferente da sua rival que praticamente abandonou esse ramo dedicando-se totalmente aos filmes.
E quando a DC tenta produzir algum filme de seus herois nem sempre da um bom resultado. Graças a Deus a DC tem o Batman para le livrar da miseria pois é o super-heroi que da mais grana aos cofres da empresa.
Tinha um projeto de resgatar o Superman aos cinemas, planos que pararam em Superman o Retorno, tambem podemos ressaltar Watchmen que foi um fracasso total de bilheterias e os planos do filme da Liga da Justiça tambem nao sairam do papel e isso foi o mico do século que a DC poderia aprontar. O Ultimo filme que fez sucesso e deu um bom retorno foi o ''Lanterna Verde'' lançado em 2011 e muitas expectativas para o novo filme do Batman que estreia em 2012

Marvel com certeza superou as suas proprias expectativas com seus filmes. É verdade que a Marvel ja começou a produzir filmes a um bom tempo atras, mas ainda nao eram grandes produções de cinema , Alguns eram filmes apenas lançados em videos para serem repassados apenas na televisão.
Só que com o passar do tempo essa cabeça da Marvel começou a mudar e ela começou a sonhar mais alto a ser mais audaciosa sem perder suas origens que são os Gibis, apesar que esse projeto esta um pouco estacionado já que a empresa visa mais os filmes e tambem vem tentando a um bom tempo voltar a produzir series de desenhos animados (nessa batalha a parte a Marvel e a DC estao bem divididas.
Diferente da sua concorrente a Marvel nao depende apenas de 1 ou 2 personagens e sim tenta explorar todos os Herois disponiveis em ser Arsenal seja eles carismaticos e conhecidos ou não como: X-Men, Homem de Ferro, Thor, Homem Aranha , Capitão America,Hulk,Deadpool (estreia em 2012), entre outros mais. E vale ressaltar a ousadia da empresa ao Lançar os Vingadores que custou altos custos aos cofres da Marvel mas é um ''prejuizo'' que com certeza sera muito recompensado ja na pré estreia esperamos muito do filme.
A Marvel nao é melhor e nem pior que a Dc comics pois as 2 empresas tem personagens fantasticos , entretanto a Marvel vem vivendo um melhor momento cabe a Dc acordar e combater novamente a altura a sua concorrente direta. Forte Abraço


Segue um pequeno video que eu achei no Youtube de algumas montagens que mostram a rivalidade da Marvel e da DC comics espero que todos gostem .




Nenhum comentário:

Postar um comentário